Cultura: Oficinas de teatro apresentam peças em comemoração ao natal na próxima semana
A Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, juntamente com as Oficinas de Teatro de Aracruz e a Companhia de Balé Pimenta Dance Ballet e Art convida a todos para prestigiar e celebrar o natal com as apresentações dos espetáculos infantil e infanto-juvenil. A entrada é franca, mas quem quiser, pode contribuir com 1kg de alimento não perecível que vai ser doado para instituições carentes de Aracruz.
Na segunda-feira (21/12), serão realizadas as peças “As Sapatilhas Mágicas” e “Papai Noel Perdeu a hora”, às 19 horas, no Teatro Municipal. Já na terça-feira (22/12), a apresentação da peça “Um conto diferente”, será as 19h30.
As oficinas “O Papai Noel perdeu a hora” e “Um conto diferente”, são de direção de Thaty Dambroz e serão apresentados pelos alunos das Oficinas de Teatro, núcleo infantil e infanto-juvenil, e faz parte do departamento de Cultura do Município.
O esquete “O Papai Noel Perdeu a Hora” contará uma história divertida de como o Papai Noel quase não entregou os presentes de natal por conta do horário de verão. Essa confusão toda vai ser apresentada logo após a apresentação de balé da Companhia de Balé "Pimenta Dance Ballet e Art" que trará para Aracruz um lindíssimo espetáculo de Natal "As Sapatilhas Mágicas", com duração aproximadamente de 40 minutos.
Já na terça-feira, o espetáculo "Um Conto Diferente" contará que nem todo conto de fada é o que parece ser, pois Branca de Neve e sua amiga Cinderela vão viver um sonho, e juntas, a madrasta má não terá vez.
As Oficinas de Teatro de Aracruz coordenadas pelo Diretor de Teatro Rodrigo Paouto começaram suas atividades no mês de setembro do ano de 2013, e já contam com alunos atores dedicados, dispostos a formar um grupo de teatro apto a representar a cidade em eventos pelo estado, e nacionais. O projeto busca fomentar a artes cênicas no município, valorizando ainda mais a Cultura e a Arte local, com formações de novos grupos, incentivando e ramificando as atividades na sede da cidade, e também nos distritos vizinhos, atendendo ainda mais, jovens de todas as idades interessados no fazer teatral.
Os espetáculos acontecerão em horários diferentes para cada dia e serão apresentados no Teatro Municipal Professor José Maria Coutinho.
Oficinas de Teatro
A Oficina de Teatro de Aracruz é uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura do
Município, e busca patrocinadores e apoiadores entre empresas e o comercio local. Pessoas interessadas em participar, podem entrar em contato pelos e-mails – rpaiva@aracruz.es.gov.br/ paouto@gmail.com, ou pelo telefone 99781-4414 (Rodrigo Paouto) e 98152-8789 (Thaty Dambroz) tatianedambroz@gmail.com.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental