Secretaria de Saúde capacitará voluntários na luta contra o Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde vem desencadeando uma série de ações pensando na saúde da população mediante ao grande número de casos de dengue, e mais recentemente, zika e microcefalia. Como medidas, já foi criado em maio desse ano, um formulário eletrônico para o “Programa de Controle da Dengue e Chikungunya”, além da implantação de cartazes, alertando a presença de gestantes.
Agora a Secretaria de Saúde vem com a campanha "Seja um Voluntário contra Zika e Dengue". Como a luta contra o mosquito transmissor é uma questão que ultrapassa o poder público, tendo a necessidade de que todos participem, pessoas poderão se inscrever para receberem capacitação e orientação sobre a dengue, Zika e os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito.
Esses voluntários após capacitados vão se tornar agentes multiplicadores de informação e, havendo disponibilidade, poderão auxiliar no trabalho de orientação no entorno das residências das gestantes.
Para o cidadão interessado em se tornar um agente multiplicador, basta ele acessar o formulário (CLIQUE AQUI), ou no site da prefeitura, preenchê-lo e enviar. Posteriormente a secretaria entrará em contato para mais informações.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais