Saúde: trabalho do Programa de Controle do mosquito Aedes Aegypti tem uma série de atividades de rotina

O trabalho do Programa de Controle da Dengue, Chikungunya e Zika desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio dos Agentes de Saúde Ambiental tem uma série de atividades de rotina, que são realizadas independente do número de casos das doenças, pois o trabalho esta baseado na prevenção.
A visita quinzenal em Pontos Estratégicos identificados por possuírem uma oferta maior de depósitos e consequentemente o risco de se tornar um foco gerador é uma dessas atividades. Hoje a equipe visitou a construção do prédio da Lorenge, que é um dos locais que vem sendo visitados quinzenalmente pela equipe para monitoramento, tratamento e eliminação de criadouros e orientação dos profissionais, pois é uma forma de prevenir e eliminar a possibilidade de proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Além disso, a Secretaria reforça o pedido de ajuda de todos os cidadãos para acabar com o mosquito. Se ele não nascer ele não vai transmitir doença.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino