Carro de som: Polícia Militar vai aumentar a fiscalização nas praias de Aracruz
Perturbação do sossego, desrespeito às leis de trânsito, descaracterização do veículo, poluição sonora e ambiental, são algumas das infrações que cometem os proprietários de carros de som que ultrapassam os limites do tolerável.
Após muitas denúncias e reclamações das comunidades, a Prefeitura de Aracruz se reuniu na manhã dessa sexta feira (08/01) com o Comandante do 5º Batalhão da PM Ten. Cel. Alessandro Lube, quando solicitou que a Polícia Militar (PM) realizasse operações de fiscalização e combate a essa prática que vem atormentando e causando grandes transtornos para os moradores da orla.
O Comandante da PM de Aracruz informou que irá, já a partir desse final de semana intensificar as abordagens aos veículos que estiverem com esses equipamentos de sonorização com volume alto, causando aborrecimento e mal estar aos moradores e turistas.
Segundo o Cel. Lube, se as normas legais forem descumpridas (Codigo Municipal de Meio Ambiente 2.436/2001, Decreto 12.507 e Lei de Crimes Ambiental 9.605/98), os veículos poderão ser guinchados para pátios credenciados do DETRAN no município da Serra ou Vitória, além de multas e a abertura de um boletim de ocorrência contra o proprietário ou responsável pelo veículo causador da desordem.
O secretário de Turismo e Cultura de Aracruz Helder Tabosa Delfino informou que a utilização desses carros de som está permitido somente na arena de shows que fica ao lado da ARCA praiana e dentro de uma área específica, separada por “gradil”. O secretário esclarece que os veículos que estiverem nesse local deverão posicionar seus equipamentos de som virados para o mar e lembra ainda que só é permitido aos sábados e domingos, nos horários entre 14h e 17h.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028