Carro de som: Polícia Militar vai aumentar a fiscalização nas praias de Aracruz

Perturbação do sossego, desrespeito às leis de trânsito, descaracterização do veículo, poluição sonora e ambiental, são algumas das infrações que cometem os proprietários de carros de som que ultrapassam os limites do tolerável.
Após muitas denúncias e reclamações das comunidades, a Prefeitura de Aracruz se reuniu na manhã dessa sexta feira (08/01) com o Comandante do 5º Batalhão da PM Ten. Cel. Alessandro Lube, quando solicitou que a Polícia Militar (PM) realizasse operações de fiscalização e combate a essa prática que vem atormentando e causando grandes transtornos para os moradores da orla.
O Comandante da PM de Aracruz informou que irá, já a partir desse final de semana intensificar as abordagens aos veículos que estiverem com esses equipamentos de sonorização com volume alto, causando aborrecimento e mal estar aos moradores e turistas.
Segundo o Cel. Lube, se as normas legais forem descumpridas (Codigo Municipal de Meio Ambiente 2.436/2001, Decreto 12.507 e Lei de Crimes Ambiental 9.605/98), os veículos poderão ser guinchados para pátios credenciados do DETRAN no município da Serra ou Vitória, além de multas e a abertura de um boletim de ocorrência contra o proprietário ou responsável pelo veículo causador da desordem.
O secretário de Turismo e Cultura de Aracruz Helder Tabosa Delfino informou que a utilização desses carros de som está permitido somente na arena de shows que fica ao lado da ARCA praiana e dentro de uma área específica, separada por “gradil”. O secretário esclarece que os veículos que estiverem nesse local deverão posicionar seus equipamentos de som virados para o mar e lembra ainda que só é permitido aos sábados e domingos, nos horários entre 14h e 17h.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada