Carro de som: Polícia Militar vai aumentar a fiscalização nas praias de Aracruz
Perturbação do sossego, desrespeito às leis de trânsito, descaracterização do veículo, poluição sonora e ambiental, são algumas das infrações que cometem os proprietários de carros de som que ultrapassam os limites do tolerável.
Após muitas denúncias e reclamações das comunidades, a Prefeitura de Aracruz se reuniu na manhã dessa sexta feira (08/01) com o Comandante do 5º Batalhão da PM Ten. Cel. Alessandro Lube, quando solicitou que a Polícia Militar (PM) realizasse operações de fiscalização e combate a essa prática que vem atormentando e causando grandes transtornos para os moradores da orla.
O Comandante da PM de Aracruz informou que irá, já a partir desse final de semana intensificar as abordagens aos veículos que estiverem com esses equipamentos de sonorização com volume alto, causando aborrecimento e mal estar aos moradores e turistas.
Segundo o Cel. Lube, se as normas legais forem descumpridas (Codigo Municipal de Meio Ambiente 2.436/2001, Decreto 12.507 e Lei de Crimes Ambiental 9.605/98), os veículos poderão ser guinchados para pátios credenciados do DETRAN no município da Serra ou Vitória, além de multas e a abertura de um boletim de ocorrência contra o proprietário ou responsável pelo veículo causador da desordem.
O secretário de Turismo e Cultura de Aracruz Helder Tabosa Delfino informou que a utilização desses carros de som está permitido somente na arena de shows que fica ao lado da ARCA praiana e dentro de uma área específica, separada por “gradil”. O secretário esclarece que os veículos que estiverem nesse local deverão posicionar seus equipamentos de som virados para o mar e lembra ainda que só é permitido aos sábados e domingos, nos horários entre 14h e 17h.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo