Festa de Santa Rosa vai animar Aracruz de 28 a 30 de agosto
A comunidade de Santa Rosa se prepara para as comemorações da Festa da Associação dos Produtores Rurais e Pecuaristas de Santa Rosa e comunidades vizinhas. Será a 16ª edição da festa que acontece do dia 28 a 30 de agosto quando será cumprida uma movimentada programação. São esperados durante os três dias de evento um público de aproximadamente sete mil pessoas. No ano passado, a festa reuniu cerca de seis mil pessoas. O evento é uma realização da Associação dos Produtores Rurais e Pecuaristas de Santa Rosa e Comunidades Vizinhas com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.
Para o secretário de Agricultura, Jones Cavaglieri, a festa de Santa Rosa se mostra cada vez mais atuante no cenário de concursos leiteiros e leilões. “A festa congrega produtores rurais de toda região na troca de informações e no melhoramento de seu plantel, além de envolver toda comunidade nesse evento tão bonito”, destacou Cavaglieri.
Segundo o secretário de Turismo, Beto Favalessa, o objetivo da festa é mobilizar os produtores da região e oferecer a oportunidade para que eles possam trocar experiências e fazer negócios. A festa repleta de boas atrações contará com torneio leiteiro, celebração religiosa, concursos, hipismo rural, leilão, barracas, premiação, além de shows com “Gerson Lano” e “Rian e Richard”. Os bailes serão animados pelas bandas “Quebra Cintura” e “Os Carreteiros”.
PROGRAMAÇÃO:
Quinta-feira (27 de agosto):
- 17h – Chegada dos animais para o “Torneio Leiteiro”
- 19h – Esgotamento dos úberes
Sexta-feira (28 de agosto):
- 7h – XIV Torneio Leiteiro 1ª Ordenha
- 17h – Abertura das barracas
- 19h – Torneio Leiteiro 2ª Ordenha
- 20h - Show André e Daniel
- 21h – Show Baile com Quebra Cintura (ingressos no local)
Sábado (29 de agosto):
- 7h – Torneio Leiteiro 3ª Ordenha
- 9h – Reabertura das barracas
- 13h – Celebração Religiosa
- 19h – Torneio Leiteiro 4ª Ordenha
- 20h - Show Laion
- 21h – Show Gerson Lano e Banda
- 23h – Show Baile com “Os Carreteiros” (ingressos no local)
Domingo (30 de agosto)
- 7h – Torneio Leiteiro 5ª Ordenha
- 9h – Reabertura das barracas
- 9h – Concurso de Marcha (eqüinos e muares)
- 10h - Hipismo Rural
- 11h – Entrega da Premiação do Torneio Leiteiro
- 15h – Leilão de Animais
- 17h - Show Trio Mar Azul
- 20h – Rian e Richard
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino
- Segunda chamada da regularização fundiária convoca moradores de Nova Santa Cruz e São José (Jacupemba)
- Bolsa Atleta 2026: edital é publicado com 21 vagas para esportistas
- Mulheres empreendedoras de Aracruz têm acesso a crédito com condições especiais até 31 de março
- Aracruz recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e reafirma referência em transparência e governança
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025