Saúde: SEMSA recebe seis bombas costais motorizadas para realizar aplicação de inseticida contra o mosquito Aedes Aegypti
Publicado em: 14 de janeiro de 2016
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
A Secretaria de Saúde recebeu seis Bombas Costais Motorizadas nesta quarta-feira (13) da Secretaria Estadual de Saúde. Essas bombas são para realização de aplicação de inseticida para Bloqueio de Casos Suspeitos de Dengue, Chikungunya e Zica. O trabalho é realizado com o objetivo de matar o mosquito adulto infectado com o vírus, evitando assim que outras pessoas possam adoecer.
Com essas novas bombas vamos dar mais agilidade ao trabalho que já estava sendo desenvolvido pelos Agentes de Saúde Ambiental - Equipe de Bloqueio. A equipe foi Treinada pelos Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde sobre o funcionamento das novas Bombas e sobre questões de uso das mesmas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026
- Defesa Civil de Aracruz reforça monitoramento e prevenção durante o El Niño
- Semds divulga resultado da Chamada Pública Nº 001/2026 do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA
- Nova sede da Emef Bárula Neves dos Santos vai ampliar oferta de vagas com investimento de R$ 15 milhões