Praça da Paz: pichadores poluem os muros e prefeitura toma providências

A Praça da Paz é um dos lugares mais movimentados da cidade de Aracruz, tradicional ponto de lazer voltado para a família e para a prática de esportes entre a juventude aracruzense, o local tem sido vítima constante de pichações, que têm contribuindo para degradar o espaço. Vale ressaltar que pichar é crime, cuja infração pode dar de três meses a um ano de detenção.
Quem nunca se deparou com muros pichados e alguns objetos de patrimônio público depredados? Essas pequenas ações de vandalismo são responsáveis por prejuízos diários na conta da população de Aracruz.
Para reverter essa situação, a Praça da Paz está passando por manutenção e pintura de muros que foram pichados por vândalos. Em breve ela estará pronta, ainda mais atraente e propícia para uso e estruturada para ficar ainda mais bonita para os cidadãos. A Prefeitura está pintando os muros pichados e instalou câmeras de segurança para fazer o videomonitoramento de 24h.
Hoje tem uma câmera dentro da Praça da Paz que monitora a parte interna e outra no trevo que dá acesso ao Bairro de Bela Vista, próximo do Supermercado Kinkas que pega a fachada da praça. A Gerência de Defesa Social e Segurança Pública prevê a instalação de 16 câmeras na Praça, sendo instaladas no portão da praça, dentro da praça, nos locais onde a câmera que já está lá não alcança.
A Gerência de Defesa Social, responsável pelo videomonitoramento, disse que quando identifica o vandalismo, tomam todas as providências, acionam a polícia e conseguem solucionar o problema com eficiência. Além disso, a Polícia Militar (PM) está presente na praça diariamente.
Denúncia
Quem presenciar um ato de vandalismo em qualquer lugar do município pode fazer uma denúncia à Polícia Militar (190) ou até à Ouvidoria Geral da Prefeitura (0800-283-9263).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada