Capacitação é oferecida para equipe técnica do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS)

A equipe da comissão técnica do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) da Prefeitura passou por uma capacitação nessa terça-feira (26 de janeiro). O evento foi realizado na sede do Cisa, na Venâncio Flores, a partir das 09h.
O momento contou com servidores de diversas secretarias municipais que se comprometeram a acompanhar o trabalho do PLHIS, o plano que permite que o município estude o déficit da qualidade habitacional em consequência do desenvolvimento socioeconômico do município. As metas e ações são voltadas tanto na região central, como nas áreas periféricas da cidade.
A responsável por dirigir a capacitação foi a arquiteta Ivana Souza Marques, que explicou a importância do Plano para o município. O PLHIS serve de base para o Plano Diretor Municipal (PDM) e inclui diretrizes fundamentais serão incorporadas ao PDM. A arquiteta apresentou um panorama histórico do processo de urbanização brasileiro, voltado ao crescimento populacional e o deslocamento dessas pessoas do campo para a cidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada