Novo Irajá lotado na noite de ontem para inauguração da nova Praça de Esportes

Mais uma obra inaugurada na noite de ontem (20) em Aracruz. A Praça de Esportes Novo Irajá é uma área de lazer que pode ser usufruída por pessoas de todas as idades, graças à construção de duas quadras, uma poliesportiva e outra de areia, além de uma praça com estrutura de madeira, mesas e bancos. O evento teve a apresentação de alunos da EMEF “Novo Irajá”, que contou com recital de poesia, música e dança. O líder comunitário do bairro, Jasiel da Vitória Marques, disse que estava muito feliz por participar de um momento tão sublime e histórico, como a inauguração da praça. “É um momento de muita festa e alegria para nossa comunidade. Hoje, essa praça deixou de ser um sonho para se tornar realidade. Peço a todos que cuidem bem dela”, destacou.
Para o vereador Ronis Pereira, os moradores de Novo Irajá estão muito satisfeitos com todas as obras feitas no bairro. “Hoje o cenário mudou, e para melhor”, enfatizou. O vereador Manego ressaltou a importância de um lugar para a prática de esportes. “É muito bom ter uma quadra desse porte no bairro, vamos preservá-la”. Segundo Paulinho da Vila, vereador, o prefeito enxergou Novo Irajá de uma forma diferente, por isso tantos benefícios para a comunidade. A vereadora Ozair Coutinho Auer disse em seu pronunciamento que está muito satisfeita com a ótima estrutura da praça.
“A Praça de Esportes Novo Irajá fala de sua beleza por si só”. Foi assim que o prefeito iniciou seus elogios à nova praça de Aracruz. Para Devens, os benefícios para a saúde mental são tão importantes quanto os da saúde física, e a praça pode proporcionar os dois para os moradores do bairro. “Já conseguimos atender muitos sonhos, e hoje chegou o momento de Novo Irajá, que virou a menina dos olhos do prefeito. Esse sonho aqui também é nosso”, concluiu Devens.
Na área de 1.305 metros quadrados foram executadas obras, em convênio com a Caixa Econômica Federal, que incluem fechamentos laterais da quadra, arquibancadas, instalações hidráulicas e elétricas, pintura interna e externa do local. Para realização da obra foram investidos R$ 318 mil. Com objetivo de melhorar a visibilidade e promover melhorias na paisagem urbanística do local, também foram realizados serviços de paisagismo, com plantios de grama e plantas.
SERVIÇO:
“Praça de Esportes Novo Irajá”
- Valor da obra: R$ 318 mil
- Área construída e pavimentada: 1.305 m²
- Quadra poliesportiva: 720 m²
- Quadra de areia: 391 m²
- Grama e paisagismo em: 546,98 m²
- Arquibancada: 109,03 m²
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Clique aqui e confira agora mesmo!
- Assinatura do Programa Gênesis marca novo capítulo para inovação e startups para Aracruz
- Educação promove o 1º Encontro Formativo para pedagogos em 2025
- Secretaria de Educação celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
- Aracruz faz parte do eixo Regional Central Turístico
- 2º Encontro dos Dirigentes Municipais de Educação debate o Plano Nacional de Educação (PNE) e papel dos secretários municipais nas avaliações externas
- Vacinas para crianças: entenda a importância e as obrigações legais
- SAAE de Aracruz compartilha experiências com município de Jaguaré em visita técnica às ETEs
- Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica: estudantes da Emef "Luiza Silvina Jardim Rebuzzi" constroem foguetes de garrafas PET
- Inauguração da Apae Orla marca nova etapa na saúde inclusiva de Aracruz