Aracruz comemora 168 anos em abril e cidadãos demonstram a consideração pela cidade
O mês de abril é muito importante para o município de Aracruz. Neste ano, no dia 03 de abril, a cidade completa 168 anos. Ao longo desse tempo, passou por muitas mudanças, e atualmente é considerada uma das cidades que mais crescem no Espírito Santo.
De acordo com o prefeito Marcelo Coelho, essa é uma fase marcante da história do município. “É um momento de crescimento econômico, de muitos incentivos e trabalho em parceria com entidades, sociedade organizada e empresas. Nosso foco é no bem-estar das pessoas e na melhoria de infraestrutura municipal. Trabalhamos para fazer de Aracruz uma cidade cada vez melhor de se viver, trabalhar e crescer”, destacou o prefeito.
Com o intuito de valorizar o município, a Prefeitura tem realizado por meio de campanhas como #euamoaracruz e #conheçaaracruz, diversas formas do cidadão aracruzense mostrar a sua consideração pela cidade em que vive. Com a #conheçaaracruz, o objetivo é mostrar lugares que valem a pena ser visitados, com pontos turísticos e culturais que chamem a atenção de pessoas de fora a visitarem o município. Já a #euamoaracruz visa mostrar lugares queridos e os quais a população aracruzense se identifica.
Para comemorar os 168 anos da cidade de Aracruz, a Prefeitura vai lançar a campanha “Mostre seu amor pela cidade”, em homenagem a Aracruz.
Com a ideia também de valorizar Aracruz, crianças de uma escola particular do município presentearam a cidade de Aracruz com enfeites em algumas árvores, tornando o município ainda mais bonito e colorido para a comemoração do aniversário. Isso mostra o reconhecimento e a valorização dos pequenos com a cidade.
O propósito do Projeto da Escola é presentear Aracruz por meio das crianças com enfeites nas 80 árvores da cidade feitos com tule e com fios de lãs. “O objetivo do Projeto "Minha cidade, nossa cidade! A cidade de todos!" é mostrar o sentimento de amor das crianças pela cidade. Elas se sentem importantes com as árvores decoradas por elas mesmas”, destacou a diretora da escola, Vanderleia Coelho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028