Prefeitura de Aracruz comemora o Dia Mundial da Água com ação em Jacupemba
Na manhã desta terça-feira (22/03), data em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Aracruz realizou uma ação para ressaltar a importância da água, no distrito de Jacupemba. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), em parceria com o Lar São José e contou com apoio da Secretaria Municipal da Agricultura (Semag) e Bruno, do apoio de Jacupemba.
A ação teve início na saída do posto de saúde e as crianças do Lar São José realizaram o plantio das espécies de arborização urbana resistentes à seca, tais como Dracena, Croton e Ixora, nos canteiros da Avenida Central, onde os moradores e lojistas do distrito de Jacupemba adotaram as plantas e ficaram responsáveis pela manutenção e cuidado.
Ao logo do evento, as crianças realizaram apresentações de dança e música com temas voltados para água e meio ambiente. A ação contou com a presença da comunidade e crianças do Lar.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental