Semds promove encontro entre assistentes sociais e equipe do INSS

Foi realizada na tarde dessa quarta-feira, 23 de março, um encontro entre os assistentes sociais das Unidades do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e equipe do INSS. O evento aconteceu no Auditório do Pólo UAB, no centro de Aracruz e é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds).
A palestra principal explicou para os participantes a composição do grupo familiar para cálculo de renda per capita. Pais, irmãos solteiros, cônjuges, menores tutelados, fazem parte das pessoas que se incluem na composição, caso morem no mesmo teto.
Seja no campo empresarial ou em outras formas de exercício profissional, o assistente social, tem como objetivo amparar pessoas que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando-os a resolver problemas ligados a educação, habitação, emprego, saúde.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada