Semds promove encontro entre assistentes sociais e equipe do INSS
Foi realizada na tarde dessa quarta-feira, 23 de março, um encontro entre os assistentes sociais das Unidades do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e equipe do INSS. O evento aconteceu no Auditório do Pólo UAB, no centro de Aracruz e é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds).
A palestra principal explicou para os participantes a composição do grupo familiar para cálculo de renda per capita. Pais, irmãos solteiros, cônjuges, menores tutelados, fazem parte das pessoas que se incluem na composição, caso morem no mesmo teto.
Seja no campo empresarial ou em outras formas de exercício profissional, o assistente social, tem como objetivo amparar pessoas que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando-os a resolver problemas ligados a educação, habitação, emprego, saúde.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Terra, trabalho e pecuária: cavalgada do Cmebti Esther Nascimento dos Santos resgata tradição de Aracruz
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Secretaria de Pecuária e Pesca realizou cursos de capacitação para trabalhadores e comunidade
- Aracruz prepara Progressão Horizontal por Merecimento para servidores municipais
- Museu de Santa Cruz recebe exposição e programação especial durante a Primavera dos Museus
- 28ª edição da tradicional festa de Santa Rosa acontece de 03 a 06 de setembro
- Ensino da Matemática por meio cultura africana fortalece práticas pedagógicas para a educação das Relações Étnico-Raciais
- 13ª CONVOCAÇÃO - SEMDS Nº 001/2026
- Professoras de Educação Especial-Deficiência Auditiva (DA) participam de formação com debate aberto e colaborativo e troca de experiências
- Trupamba Cia. Teatral representa Aracruz e conquista três premiações em Festival Nacional de Teatro de Guaçuí