Semds promove encontro entre assistentes sociais e equipe do INSS

Foi realizada na tarde dessa quarta-feira, 23 de março, um encontro entre os assistentes sociais das Unidades do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e equipe do INSS. O evento aconteceu no Auditório do Pólo UAB, no centro de Aracruz e é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds).
A palestra principal explicou para os participantes a composição do grupo familiar para cálculo de renda per capita. Pais, irmãos solteiros, cônjuges, menores tutelados, fazem parte das pessoas que se incluem na composição, caso morem no mesmo teto.
Seja no campo empresarial ou em outras formas de exercício profissional, o assistente social, tem como objetivo amparar pessoas que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando-os a resolver problemas ligados a educação, habitação, emprego, saúde.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos
- Aracruz participa de seminário que debateu o novo Plano Nacional de Educação (PNE)
- Primeiro dia da 26ª Expo Aracruz reúne tradição, entretenimento e grandes atrações no Parque de Exposições
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz é enviado ao legislativo para aprovação
- Processo Seletivo Simplificado Semed .nº 004/2023: Educação divulga a 80ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 8ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed .nº 004/2023: Educação divulga a 79ª Chamada
- Genética e Negócios: Leilões da 26ª Expo Aracruz prometem agitar o evento