Prefeitura de Aracruz empossa Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
A Prefeitura de Aracruz realizou na tarde de ontem (24), na Casa dos Conselhos, a posse dos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea). O Conselho tem como finalidade estabelecer diálogo permanente entre o governo municipal e as organizações sociais nele representadas, com objetivo de deliberar e assessorar a administração, na formulação de políticas públicas e na definição de diretrizes e prioridades que visem a garantia do direito humano à alimentação.
O Comsea é formado por 30 membros entre titulares e suplentes, sendo 10 representantes do poder público e 20 representantes da sociedade civil. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Mayone da Rós, o Comsea tem como objetivo a elaboração de propostas que garantam a segurança alimentar da comunidade. “O Conselho tem o papel e a responsabilidade de ter um olhar voltado para a questão da segurança alimentar das pessoas”.
A cerimônia de posse contou com a presença do presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, professor Pedro Kitoko, que falou sobre os avanços e os desafios de Segurança Alimentar. “O combate à fome é um enorme desafio que necessita do engajamento de todos vocês. Para participar do Comsea é necessário ter paciência, boa vontade e sabedoria”. O Prefeito de Aracruz, Ademar Devens, reforçou a importância do Comsea no direcionamento de propostas e diretrizes voltadas para melhoria na qualidade de vida dos cidadãos aracruzenses. “Os conselhos, de uma forma geral, exercem grande influência na condução de importantes ações dos gestores públicos”.
Devens agradeceu aos conselheiros por aceitarem participar do Conselho e ajudarem a cuidar das políticas públicas do município. “O Conselho é importante para discutir permanentemente ações para diversas comunidades. Vocês estão assumindo uma missão que requer tempo e dedicação, mas que vai ajudar nossa administração a resolver o problema das pessoas que vivem no município. A administração se coloca a disposição do Conselho para o que for preciso. Vamos trabalhar juntos”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Convocação Nº 10 - Edital 002/2026 - Semsa
- Convocação Nº 12 - Edital 003/2026 - Semed
- Aracruz realiza audiência pública para apresentar orçamento municipal de 2027
- SAAE investe R$ 6 milhões na ampliação do sistema de abastecimento de água
- Aracruz marca presença na cerimônia da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2026
- Caminhada dos Idosos promove saúde e inclusão da pessoa idosa em Aracruz
- Regularização Fundiária avança e beneficia moradores de Barra do Riacho
- Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civíl de Aracruz
- Prefeitura amplia rede de proteção com nova sede do Creas, Sala Mãos que Acolhem e Ouvidoria da Mulher
- Seguro-Defeso 2026/2027: o que os pescadores artesanais de Aracruz precisam saber