Semtur envolve trade turístico para um debate sobre essa indústria no município
A Prefeitura Municipal de Aracruz, através da Secretaria de Turismo e Cultura, reúne o trade turístico para dar publicidade ao que foi feito na temporada de verão 2015/2016 e propor uma conversa para ações no próximo período de veraneio. Um painel denominado “Um olhar sobre o turismo de Aracruz” envolve, nesta quinta-feira, 31 de março, às 15:00 horas, no auditório da Base Oceanográfica/Ufes, em Coqueiral, os protagonistas ligados à indústria do turismo e suas cadeias produtivas para debater a importância do setor para a economia, renda, empregabilidade e mercados.
A iniciativa da Semtur é que seja criada oportunidade de investir num turismo mais qualificado. “Para melhorar o panorama do setor, é preciso investir em mudança de mentalidade, aprimorar o conhecimento, trocar informações, promover a relação entre os atores que protagonizam a cadeia produtiva, motivar e estabelecer parcerias, construir um projeto ousado para a indústria turística, prospectar incentivos fiscais, assegurar a regulação desse ambiente econômico, social e político com práticas experimentadas no cenário turístico, cultural e de eventos no estado e no país”, conceitua o secretário Helder Tabosa Delfino.
Ao longo de quase dois meses, moradores, turistas, visitantes e familiares, conviveram com as atrações do município de Aracruz, geraram dividendos, foram atendidos pelos serviços públicos, hospedaram em hotéis e pousadas, consumiram produtos em bares, restaurantes, lojas, shopping, supermercados, apreciaram belas praias e paisagens, circularam por cantos e lugares de atrativos campestres, tiveram contato com a cultura local, sorveram-se do valor do lugar; que vai muito além da folia.
O secretário Helder Tabosa espera que o clima do encontro atenda as expectativas da administração pública ao convidar o trade turístico para uma conversa produtiva. “Estamos preparando um ambiente propício ao diálogo com os atores que direta e indiretamente contribuem para que a indústria do turismo e suas cadeias produtivas se fortaleçam. Estamos determinados em trabalhar pelo desenvolvimento do setor, pois atratividades temos de sobra: praias, ecoturismo, agroturismo, vocação para esportes aquáticos e radicais, gastronomia, manifestações culturais e artísticas e força na atitude de empreendedores”.
por Ricardo Hermeto Coelho
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Terra, trabalho e pecuária: cavalgada do Cmebti Esther Nascimento dos Santos resgata tradição de Aracruz
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Secretaria de Pecuária e Pesca realizou cursos de capacitação para trabalhadores e comunidade
- Aracruz prepara Progressão Horizontal por Merecimento para servidores municipais
- Museu de Santa Cruz recebe exposição e programação especial durante a Primavera dos Museus
- 28ª edição da tradicional festa de Santa Rosa acontece de 03 a 06 de setembro
- Ensino da Matemática por meio cultura africana fortalece práticas pedagógicas para a educação das Relações Étnico-Raciais
- 13ª CONVOCAÇÃO - SEMDS Nº 001/2026
- Professoras de Educação Especial-Deficiência Auditiva (DA) participam de formação com debate aberto e colaborativo e troca de experiências
- Trupamba Cia. Teatral representa Aracruz e conquista três premiações em Festival Nacional de Teatro de Guaçuí