Prefeitura de Aracruz implanta mais um Centro de Referência da Assistência Social no Morobá
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, implanta, nesta sexta feira, (01 de abril) mais um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A Unidade é localizada na rua América Sul, 07, no bairro Morobá.
O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.
O principal serviço do CRAS é o PAIF – serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, desenvolvido principalmente em grupos, busca a participação da família para promover orientações e prevenir situações de vulnerabilidade ou violência, devido à fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.
Segundo a secretária Maria de Fátima, a implantação do CRAS, no bairro Morobá, faz parte da política de descentralização dos serviços de assistência social em Aracruz, que visa proporcionar uma maior comodidade aos usuários.
O CRAS do Morobá tem como área de abrangência: Bairro Morobá, Nova Conquista I e II e Segatto. As famílias estão sendo acolhidas, ofertando diversas atividades que envolvem gestantes, idosos, adolescentes, jovens e crianças e será constituída por uma equipe de referência, composta por: Assistente Social, Psicólogo e demais profissionais.
“Não tenho dúvidas que este CRAS fará uma grande diferença na vida das pessoas, com atendimento mais próximo, pois, o bem-estar do ser humano é uma das grandes preocupações da nossa administração”. O horário de funcionamento será de 08h às 17h, de segunda à sexta feira.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental