Prefeitura de Aracruz implanta mais um Centro de Referência da Assistência Social no Morobá

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, implanta, nesta sexta feira, (01 de abril) mais um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A Unidade é localizada na rua América Sul, 07, no bairro Morobá.
O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.
O principal serviço do CRAS é o PAIF – serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, desenvolvido principalmente em grupos, busca a participação da família para promover orientações e prevenir situações de vulnerabilidade ou violência, devido à fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.
Segundo a secretária Maria de Fátima, a implantação do CRAS, no bairro Morobá, faz parte da política de descentralização dos serviços de assistência social em Aracruz, que visa proporcionar uma maior comodidade aos usuários.
O CRAS do Morobá tem como área de abrangência: Bairro Morobá, Nova Conquista I e II e Segatto. As famílias estão sendo acolhidas, ofertando diversas atividades que envolvem gestantes, idosos, adolescentes, jovens e crianças e será constituída por uma equipe de referência, composta por: Assistente Social, Psicólogo e demais profissionais.
“Não tenho dúvidas que este CRAS fará uma grande diferença na vida das pessoas, com atendimento mais próximo, pois, o bem-estar do ser humano é uma das grandes preocupações da nossa administração”. O horário de funcionamento será de 08h às 17h, de segunda à sexta feira.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial