Comunidade Pôr do Sol recebe atividades pautadas na educação em saúde

Neste sábado (2/4), das 8h às 12h, na praça central do bairro Por do Sol, moradores da comunidade receberão várias atividades voltadas para promover a educação em saúde. Trata-se do “Dia da Saúde”, um evento realizado pela prefeitura de Aracruz em parceria com a Associação de Moradores locais visando a melhoria da qualidade de vida e hábitos de todos.
Durante todo o dia, profissionais da Secretaria de Saúde abordarão temas como a prevenção de diabetes e hipertensão, atitudes responsáveis para a eliminação ao mosquito Aedes Aegypti, orientações sobre a posse responsável de animais domésticos, informações sobre o programa de tabagismo, prevenção das DST/HIV/AIDS e hepatites virais com a realização de teste rápido.
Essas ações vêm de encontro com Dia Mundial da Saúde comemorado na próxima quinta-feira (7/4), data esta criada pela Assembleia Mundial da Saúde em 1948, dia da fundação da Organização Mundial da Saúde. Sua finalidade é conscientizar toda população a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde, assim como a qualidade de vida e os diferentes fatores que afetam a saúde populacional.
Todos os anos campanhas são realizadas a respeito de um tema diretamente relacionado com a saúde. Essas ações são importantes para que a população aprenda a se cuidar e informe-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais