Sistema de videomonitoramento deve chegar às ruas de Aracruz até o final do ano

Aconteceu na manhã de hoje (27), no auditório da Câmara dos Dirigentes Logistas de Aracruz (CDL), mais uma reunião sobre a implantação do sistema de videomonitoramento no município. O encontro teve como objetivo apresentar o projeto para os empresários aracruzenses, que deve ser implantado em Aracruz em dezembro deste ano. Segundo o presidente do Conselho Interativo de Segurança de Aracruz (Cisa), Coronel Nascimento, a partir de 2010 o sistema também fará parte do Plano Plurianual (PPA) do município. “Posteriormente, pretendemos levar o sistema de câmeras para a orla e outros distritos”, destacou Nascimento.
O vice-prefeito e secretário de agricultura, Jones Cavaglieri, falou sobre a importância do projeto para toda comunidade de Aracruz e destacou os pontos onde serão implantadas as câmeras. “Inicialmente, devemos implantar o sistema em todas as entradas e saídas do município, e principalmente nos pontos de maior aglomeração, que é a avenida Venâncio Flores, no centro da cidade”, afirmou Cavaglieri. O projeto está em processo de licitação e a pretensão é de colocar as câmeras na sede do município em dezembro, e na orla de Aracruz , durante a programação do verão 2010.
O Sistema de Videomonitoramento
São câmeras com lentes de longo alcance (até 1.500 m em linha reta), permitindo acompanhar movimentos constantes, e que ainda possuem um dispositivo que 'falam' quando um indivíduo está cometendo algum ato errado, são as 'tagarelas'. As câmeras, cujo modelo é via rádio, serão móveis, e cada uma delas equivale a um total de 15 homens da PM.
O sistema serve para maximizar as ações preventivas, repreensivas e investigativas da polícia. Esse tipo de monitoramento repreende o bandido e garante que a PM trabalhe de forma mais respeitosa com o cidadão. Além disso, as câmeras trabalham de forma conscientizadora. Através dela, a cidade de uma forma geral, é mais monitorada, a limpeza das ruas e se há alguma irregularidade em todo o município.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Transporte municipal terá horários especiais durante os quatro dias da 26ª Expo Aracruz
- Secretaria de Turismo disponibiliza curso de Ferramenta de Marketing Digital para o Setor de Trade Turístico
- Agosto Dourado: Semsa reforça ações de valorização e incentivo à amamentação
- Nova obra do pátio de transbordo do Saae irá modernizar o sistema de coleta e tratamento de resíduos
- Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental são avaliados na fluência da leitura
- Aracruz viveu um domingo de pura adrenalina com o campeonato VNT 2025
- Conselho Tutelar publica inscrições do Processo de Escolha Suplementar para membros suplentes
- 6ª Etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz prepara estudantes para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs)
- 26ª Expo Aracruz: Secretaria de Mobilidade Urbana mapeia rotas alternativas para o Parque de Exposições
- Formação “Coleção Meu Futuro Melhor: Celebrando a Diversidade Étnico- Racial” promove desenvolvimento de competências