Desenvolvimento Social/MSE realiza curso Delícias de Padaria para familiares de adolescentes em conflito com a Lei
O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) por meio do serviço de execução das Medidas Socioeducativas (MSE) para adolescentes em conflito com a Lei, deu início no dia 04 de abril ao curso Delícias de Padaria para familiares desses adolescentes, em parceria com o SESI de Aracruz, com carga horária de 40 horas.
O curso se encerra no dia 15/04/16, a partir das 13h, na antiga Casa de Acolhimento, localizada à Rua 1º de Maio, 42, Vila Nova. O curso tem como objetivo qualificar e gerar renda para as famílias assistidas bem como o fortalecimento dos laços comunitários.
O serviço de Medida Socioeducativas (MSE) tem como objetivo o atendimento de adolescentes em cumprimento de MSE em meio aberto, conforme determinação judicial, a fim de acompanhar os adolescentes e suas famílias, bem como inseri-los em instituições/órgãos públicos de acordo com o preconizado no Estatuto da Criança e Adolescente em relação a medida socioeducativa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Terra, trabalho e pecuária: cavalgada do Cmebti Esther Nascimento dos Santos resgata tradição de Aracruz
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Secretaria de Pecuária e Pesca realizou cursos de capacitação para trabalhadores e comunidade
- Aracruz prepara Progressão Horizontal por Merecimento para servidores municipais
- Museu de Santa Cruz recebe exposição e programação especial durante a Primavera dos Museus
- 28ª edição da tradicional festa de Santa Rosa acontece de 03 a 06 de setembro
- Ensino da Matemática por meio cultura africana fortalece práticas pedagógicas para a educação das Relações Étnico-Raciais
- 13ª CONVOCAÇÃO - SEMDS Nº 001/2026
- Professoras de Educação Especial-Deficiência Auditiva (DA) participam de formação com debate aberto e colaborativo e troca de experiências
- Trupamba Cia. Teatral representa Aracruz e conquista três premiações em Festival Nacional de Teatro de Guaçuí