Secretarias de Meio Ambiente da região polinorte se reúnem em Aracruz
Aconteceu na tarde de ontem (26) uma reunião entre os secretários de meio ambiente da região polinorte do Espírito Santo (Aracruz, Linhares, Ibiraçu, Fundão e João Neiva) para trocas de informações e discussão de interesses em comum. O objetivo do encontro é manter sempre esse contato para que as soluções entre os municípios, principalmente em suas divisas, que envolvam o meio ambiente, possam ser agilizadas.
Os temas abordados na reunião foram: cursos de capacitação para professores (educação ambiental), licenciamento ambiental para empresas (prévia, instalação, operação e corretiva), Selo de Qualidade Turística, Coleta Seletiva e Resíduos Sólidos. Uma das grandes novidades da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), é a construção da Usina de Beneficiamento de resíduos de construção civil, que fará blocos de cimento e servirá a própria prefeitura.
Segundo o secretário de meio ambiente, Olimpio Vieira Neto, é muito importante que uma prefeitura tenha uma Secretaria de Meio Ambiente para ajudar na preservação das áreas verdes do município. “As parcerias com as secretarias de educação, saúde e infraestrutura e transporte também tem sido relevantes na colaboração e preservação do meio ambiente no municipio”, concluiu. O evento contou com a presença dos secretários e gerentes de meio ambiente das cidades de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e Linhares.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028