Secretaria de Saúde realiza aplicação de inseticida nos bairros
A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa que a Equipe de Bloqueio está realizando nos bairros o trabalho de aplicação de inseticida (bloqueio de caso), para a eliminação de fêmeas do mosquito Aedes aegypti.
O Agente de Saúde Ambiental entra nos quintais para fazer a aplicação. Nesse momento, é muito importante que o morador tampe os alimentos e proteja os bebedouros (vasilhas com água) dos animais de estimação, as gaiolas com pássaros, aquários, retire as roupas do varal. Os animais de estimação devem ficar presos.
Enquanto está sendo aplicado o inseticida, o morador deverá manter distância para que não haja contato com o produto, podendo retornar após 30 minutos, aproximadamente. O CCZ agradece a compreensão da população, para que os casos de dengue diminuam no município, o esforço tem que ser de todos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento