Aluna de Aracruz se destaca no Concurso Cartaz Sobre a Paz

O Concurso “Cartaz Sobre a Paz” vem se tornando um espaço para os jovens do mundo expressarem artisticamente sua visão sobre a paz. Em Aracruz, O Lions Clube é patrocinador do Concurso e com o apoio da Prefeitura leva a mensagem de paz em formato de arte para vários países. Esse ano foi vez da aluna Gabrielly Mello Hand, da EMEF Ezequiel Fraga Rocha, levar o 1º lugar do LC 11, distrito do Espírito Santo e parte do Rio de Janeiro.
Durante os últimos 20 anos, mais de quatro milhões de crianças de cerca de 100 países participaram do concurso. Os participantes usam várias formas para se expressarem sobre o tema, incluindo carvão, giz de cera, lápis e tinta. Os trabalhos criados são originais e expressam as experiências de vida e a cultura dos jovens artistas.
A professora da EMEF Ezequiel Fraga Rocha, Lourdes Antoniolli Aiolfi Piassarolo, coordenadora no ano de 2015 do projeto Mais Educação, auxiliou todo o processo para que os alunos pudessem participar do concurso. “Desenvolvemos esse trabalho no ano passado com músicas, vídeos, materiais que remetessem a paz”. As crianças tiveram a oportunidade de entrar em contato com o lúdico para que fosse transformado em arte.
No Concurso Cartaz Sobre a Paz, vinte e quatro finalistas internacionais são selecionados a cada ano, representando o trabalho de mais de 350.000 jovens participantes do mundo todo. Os cartazes são apresentados mundialmente pela internet, pela mídia e em exposições em vários países.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada