Defesa Civil informa ações adotadas por Gabinete no dia 27 de abril
A Prefeitura de Aracruz, com o apoio da Defesa Civil Estadual e da Defesa Civil Municipal, montou um Gabinete para gerenciar a crise provocada pelo incêndio da Turfa, na na região de Barra do Sahy, próximo a Pedrinhas.
O gabinete tem como objetivo implementar um plano de combate ao incêndio e fazer a gestão de seus impactos. Para isso, haverá participação das Secretarias Municipais de Habitação e Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente, Saúde, Apoio da Barra do Sahy, representantes da comunidade, Câmara Municipal, além da empresa Fibria. É importante frisar que o fogo está dentro da área da Fibria, que vem desde o início, realizando ações visando o combate ao fogo por meio de sua brigada de incêndio.
Relatório:
- Deslocamento de uma equipe de 13 homens com veículos e equipamentos da FIBRIA para o local de fogo;
- escavada uma adutora ( vala ) como barreira para o fogo subterrâneo;
- instalação de uma moto bomba para apagar os focos emergentes e intensificar a umidificação do solo;
Foi marcado para 28/04:
- Vistoria e suporte da SEMAM para orientação das ações de combate ao fogo em conformidade com legislação vigente;
-Deslocamento de 20 homens da equipe de intervenção da FIBRIA para um ataque massivo aos focos remanescentes;
Registros de ocorrências:
acidentes: 0
Ocorrências de atendimentos da SEMSA: 0
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028