Portal de Aracruz: Prefeitura publica edital de licitação para construção da Estação de Tratamento de Água no local
O Governo Municipal resgata uma dívida de quase 40 anos com a comunidade de Portal de Aracruz – conhecida Rio Preto. Foi publicado nesta quarta-feira, 28 de abril, o Edital de Licitação para construção da Estação de Tratamento de Água e extensão de redes de abastecimento. O prefeito Marcelo Coelho sempre lembrou que esse era um compromisso do seu governo com os moradores do bairro. “Era inadmissível conviver com essa situação, e agora, damos um importante passo para corrigir a histórica distorção”, destaca Marcelo Coelho.
A obra virou prioridade no Orçamento Cidadão 2013/2015, definida pelo setor das comunidades de Itaparica, Portal de Santa Cruz, São Francisco, Nova Santa Cruz e Santa Cruz. A luta da Associação de Moradores Praia Formosa e Portal de Aracruz (Amprafor-P) envolveu toda comunidade, que contou ainda com o trabalho do deputado estadual Erick Musso (PMDB), do vereador Romildo Broetto (PV) e da equipe de diretores e servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz.
Agora, o processo segue para licitação até o início das obras, que se tudo correr dentro do previsto no Edital será em até 90 dias . “Para quem já esperou tanto tempo, três meses passa rápido. O importante, neste momento, é agradecer essa graça de Deus, o empenho e a determinação da atual Administração Municipal, como a forma paciente, respeitosa e hábil com que os diretores da Amprafor-PA conduzem o processo, e, enfim, a cada pessoa de nossas comunidades”, afirmou o presidente da associação, James Dário Cestari.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento