Educação: Alunos do Coral da CMEB Mário Leal e do Projeto de Violino participam da Feira Literária Capixaba

Alunos do Coral Infantil do CMEB Mário Leal Silva junto com os alunos do Projeto de Violino, regido pelo Maestro Lucas Déles, se apresentaram na manhã de quinta-feira (12/05), na Feira Literária Capixaba (Flic).
O repertório contou com as seguintes músicas: Verdades do tempo e Sem Você, ambas de Rosa de Saron; Como é Grande o meu Amor por você, de Roberto Carlos; A origem da música, de Lucas Déles e Fico assim sem você, de Cacá Moraes e Abdullah. E especialmente voltado para a feira, os alunos cantaram a música Aquarela, do Toquinho. Após a apresentação, os alunos participaram de leituras e oficinas oferecidas durante a feira.
O Projeto de Violino conta com a participação de 39 alunos da rede pública municipal e o Coral infantil com 50 alunos do CMEB Mário Leal Silva, de Guaraná. As escolas contempladas com o Projeto Violino são a Placidino Passos, Ezequiel Fraga Rocha, Zilca Nunes V. Bermudes, Paulo Freire, Marechal Costa e Euripides Nunes Loureiro.
De acordo com o maestro Lucas Déles, a apresentação foi muito significante para os alunos do Coral e do Projeto de Violino, pois participar da Feira, de alto nível intelectual e cultural, permitiu aos alunos, uma experiência única. “A receptividade dos organizadores da Feira foi muito calorosa e os alunos sentindo isso, resultou em uma brilhante apresentação”, comentou o maestro.
Projeto de Violino e Coral
As aulas de Coral e Violino são realizadas todas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, na Casa da Cultura. Em breve, no turno da manhã, começarão aulas de canto e coral, com a expectativa de participação de 150 crianças.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a setembro
- Atenção, pais! Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) acontecem do dia 20 a 31 de outubro
- Saúde promove programação especial para conscientizar mulheres no Outubro Rosa
- PDM: adiada a reunião do fórum que aconteceria nesta quinta-feira (02), em Guaraná
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)
- Semana em Comemoração à Pessoa Idosa tem início com celebração de vida, sabedoria e respeito
- Agenda Festiva: Final de semana de festa em Barra do Riacho e Jacupemba
- Secretaria de Gestão oferece nova etapa de cursos, na modalidade on-line, para servidores