Servidores participam de Programa de Preparação para Aposentadoria na tarde de quinta-feira (12/05)

A Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Administração (Semad), em parceria com o Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Município de Aracruz (Ipasma) realizou com sucesso na tarde de quinta-feira (12/05), o encontro de Preparação para Aposentadoria, no Auditório da Câmara Municipal.
O tema abordado no encontro foi “Exercícios físicos e alimentação saudável”. O evento é restrito aos servidores que realizaram a entrevista e inscrição com a equipe de Acompanhamento de Pessoal em 2015.
O Programa de Preparação para Aposentadoria já existe em várias cidades do Brasil. E neste ano foi implantado pela Prefeitura Municipal de Aracruz com participação voluntária dos servidores. Com o objetivo de batizar o programa, foi dada autonomia aos servidores de escolher o nome do projeto que participam. Dessa forma, foi realizada uma seleção de sugestões e posteriormente a votação em que se chegou ao nome "Viva Mais".
A servidora que sugeriu o nome "Viva Mais" foi a servidora Neide Aparecida Bianchini de Angeli da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“Ficamos felizes com a escolha dos servidores, pois este nome traz a mensagem que estamos tentando transmitir a cada encontro. Ainda há muito a se viver, e para isso se faz necessária uma revisão, uma autoanálise: o que pode melhorar? quais são minhas prioridades? entre outros questionamentos importantes para um projeto de vida que se reinicia agora, mas que está sempre em construção”, disse a equipe da Semad.
Um dos participantes, Elson Martins de Souza, 54 anos, está próximo de se aposentar e trabalha como motorista na PMA, disse que se sente motivado com as palestras realizadas. “ É importante participar de palestras como essas, pois vai se preparando para aposentar e os palestrantes dão orientação do que pode ser feito após se aposentar”, disse Elson.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde