Esporte: Aracruz participa do Dia do Desafio na próxima quarta-feira (25/05)
A Prefeitura de Aracruz participará da 22ª edição do Dia do Desafio, na próxima quarta-feira (25/05), uma ação coordenada pelo Sesc de São Paulo, desde 1995. O evento é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All - e conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association, da UNESCO e da Prefeitura de Aracruz.
O Dia do Desafio tem o objetivo de estimular a realização de atividade física. Em Aracruz, o evento contará com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp). O desafio é uma disputa entre cidades com o mesmo porte. A cidade que competirá contra Aracruz é a Ibitinga, município de São Paulo. A ação consiste na economia de energia que é calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade.
A ideia teve sequencia e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes. Em 2014, o evento completou 20 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano.
Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.
De acordo com o Sesc – SP, desde 2013, o Dia do Desafio tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país. O Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos que trabalham em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.
| HORÁRIO | ATIVIDADE | LOCAL |
| 07:30 | DANÇA COLETIVA | SESC |
| 08:30 | Alongamento com os servidores da Prefeitura | Estacionamento Prefeitura |
| 09:00 | Gincana | Centro de Convivência do Idoso |
| 10:00 | Alongamento | Câmara Municipal de Vereadores |
| 13:30 | Alongamento | Câmara Municipal de Vereadores |
| 14:30 | Alongamento e ATIVIDADES | Centro de Convivência do Idoso |
| 17:30 | Alongamento | PRAÇA DA PAZ |
| 18:30 | ZUMBA | PRAÇA DA PAZ |
| 19:00 | TAEKWONDO | PRAÇA DA PAZ |
| 19:00 | MUAY THAI | PRAÇA DA PAZ |
| 19:00 | CAPOEIRA | PRAÇA DA PAZ |
| 19:30 | JIU-JITSU | PRAÇA DA PAZ |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana começa a emitir Credencial de Estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência (PCD)
- Saúde é destaque nacional no Congresso de Secretarias Municipais e apresenta experiência para mais de 15 mil participantes
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026