A Secretaria Municipal de Educação dá continuidade às ações do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE)
No período de 08 a 10 de junho está acontecendo, no município de Aracruz, o 2º ciclo de formação do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), com o consultor Fernando Mendes, da Comunidade Educativa CEDAC.
O PVE tem como objetivo contribuir para a formação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e dos Diretores Escolares, por meio de encontros presenciais e trabalho de campo nas escolas da rede municipal, objetivando a troca de experiências e vivências de boas práticas. Neste ciclo, o trabalho de campo foi na EMEF Professora Maria Inês Della Valentina, em Jacupemba.
Em 2016 o tema trabalhado pelo PVE é Avaliação Externa da Aprendizagem, e todas as ações visam a melhoria dos resultados de aprendizagem dos alunos.
Outro destaque do PVE é a mobilização social, que está sendo realizada através da formação com representantes de alunos das escolas EMEF Placidino Passos, EMEF Ezequiel Fraga Rocha, EMEF Eurípedes Nunes Loureiro, CMEB Paulo Freire, EMEF Zilca N. Vieira Bermudes e representantes do Grupo de Escoteiro, Projeto Girassol, Centro de referência da Assistência Social – CRAS, Conselho Municipal de Educação, Clube dos Desbravadores, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselhos Escolares.
Formação de diretores PVE
|
|
|
|
|
|
Trabalho de campo na Emef Maria Inês Della Valentina, em Jacupemba
|
|
|
|
|
|
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026
- Defesa Civil de Aracruz reforça monitoramento e prevenção durante o El Niño
- Semds divulga resultado da Chamada Pública Nº 001/2026 do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA







