Secretaria de Saúde iniciará novo serviço de combate ao mosquito Culex
A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, iniciará na próxima segunda-feira (20/06) a aplicação de inseticida contra o mosquito tipo Culex, por meio de um veículo próprio adaptado. Hoje foram realizados os últimos procedimentos para adaptação no veículo. A atividade é executada com recursos próprios do município e vai diminuir a quantidade de pernilongos (Culex) na cidade, os quais vem causando grande incomodo na população, causando feridas devido a picadas, alergia e atrapalhando o sono do cidadão, o que causa um grande desconforto e é prejudicial a saúde.
O Secretário de Saúde, Anderson Pereira, em conversa com a população, atendeu ao pedido do serviço. Este é um trabalho pioneiro realizado pelo município para atender as solicitações da nossa população e é mais uma das ações do Prefeito Marcelo Coelho visando melhorar a qualidade de vida na cidade de Aracruz.
Este é mais um trabalho de qualidade que demonstra a proximidade entre a população e o poder público. Na próxima segunda-feira (20/06) iremos divulgar no site da PMA a programação dos trabalhos do carro.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Terra, trabalho e pecuária: cavalgada do Cmebti Esther Nascimento dos Santos resgata tradição de Aracruz
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Secretaria de Pecuária e Pesca realizou cursos de capacitação para trabalhadores e comunidade
- Aracruz prepara Progressão Horizontal por Merecimento para servidores municipais
- Museu de Santa Cruz recebe exposição e programação especial durante a Primavera dos Museus
- 28ª edição da tradicional festa de Santa Rosa acontece de 03 a 06 de setembro
- Ensino da Matemática por meio cultura africana fortalece práticas pedagógicas para a educação das Relações Étnico-Raciais
- 13ª CONVOCAÇÃO - SEMDS Nº 001/2026
- Professoras de Educação Especial-Deficiência Auditiva (DA) participam de formação com debate aberto e colaborativo e troca de experiências
- Trupamba Cia. Teatral representa Aracruz e conquista três premiações em Festival Nacional de Teatro de Guaçuí