Aracruz será a capital do basquete no Estado na próxima segunda-feira

Aracruz vai sediar na próxima segunda-feira (26), às 20h, no Ginásio da Arca um grande clássico do esporte, o jogo de basquete entre as equipes do CETAF e Saldanha da Gama. O jogo faz parte da fase final da preparação das duas equipes para a Liga Nacional, que começa no dia 1º de novembro. O Cetaf estreia contra a equipe do Flamengo, campeã de 2008/2009, enquanto o Saldanha da Gama enfrenta a equipe do São José, de São Paulo. As duas equipes capixabas estreiam jogando fora de casa.
Para a partida no município, promovida pela Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer (Semuc) da Prefeitura de Aracruz com o apoio da Federação Capixaba de Basquetebol, as equipes prometem jogar com força total. A população aracruzense terá a oportunidade de ver jogadores consagrados como Lucas Costa, Daniel Caçamba e o cubano Amiel Vegas do Saldanha da Gama e da equipe do Cetaf estarão em quadra as novas contratações Bruno, Cícero, Ralf e o norte-americano Magen Mac’neal. Além de Aracruz, Vila Velha e Vitória também sediaram os jogos preparatórios.
O técnico do Saldanha da Gama, Aldo Júnior, que está a frente da equipe há menos de 20 dias, destacou a importância destas apresentações para o basquete capixaba. “Essa partida é bom para que todos entrem no clima da competição. É uma oportunidade de apresentar as equipes aos torcedores”. O técnico do Cetaf, Luiz Felipe Azevedo, tem a mesma opinião. “Essa série de jogos servirá para mostrar ao público os novos atletas”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito
- Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos começa nesta sexta-feira (04)
- Famílias rurais ganham mais segurança com nova barragem em Guaraná
- Aracruz realiza 15ª Conferência Municipal de Assistência Social com diálogo e compromisso com os direitos sociais
- Aracruz recebe etapa decisiva do Campeonato Brasileiro de Enduro com destaques do município
- Expo Aracruz: Prefeitura publica o Informativo 004 que altera o cronograma de datas