Secretaria de Meio Ambiente apreende redes no Rio Piraquê-açu

Publicado em: 05 de novembro de 2009
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Secretaria de Meio Ambiente apreende redes no  Rio Piraquê-açu

Na última terça e quarta-feira desta semana, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizou ações de fiscalização no Rio Piraquê-açu. No dia 03 foram apreendidos 80 metros de rede de espera e o infrator não possui carteira de pescador. No dia 04 mais 20 metros de rede arrasto também foram apreendidos pela equipe da Semam. Nos dois casos não houve apreensão de peixes.

Segundo o coordenador de áreas protegidas da Semam, Kleriston Bertazo Wandelkokem, a rede usada pelos pescadores na segunda apreensão é expressamente proibida. “Ela tinha 4 cm de espessura. É importante ressaltar que estamos no período da Piracema e qualquer tipo de pesca com rede e outros apetrechos está proibida até dia 28 de fevereiro de 2010". A Semam informa que vai continuar com as fiscalizações diárias e com bases em denúncias. Os horários das ações serão alternados.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br

Compartilhe em suas redes sociais: