Prefeitura de Aracruz continua investindo em seus funcionários através do Seminário Empretec
Aconteceu na manhã de hoje (16), no prédio do Senai, o início da segunda edição de 2009 do Seminário Empretec que vai ser realizado até o próximo sábado (21). O treinamento, que é uma parceria entre a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), o Sebrae e a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), é destinado apenas aos funcionários públicos municipais.
Para o secretário da Semde, Divaldo Crevelin, esse treinamento é voltado para um conhecimento amplo, qualificação profissional e comportamental possibilitando a descoberta das potencialidades de todos que vão participar do Empretec. “Através de muita dinâmica e interação é que todos vocês poderão enfrentar seus desafios, com isso poderão melhorar na vida profissional e pessoal. O Empretec é um divisor de águas na vida de todos nós”, destacou.
Segundo Rodolfo Reis Rosa, secretário de administração de Aracruz, a prefeitura tem se preocupado com a qualificação de todos seus funcionários. “Queremos mudar a cara do serviço público e proporcionar um melhor atendimento para o cidadão aracruzense”, afirmou. Esta é a oitava edição do Empretec em Aracruz, desde o ano de 2007 mais de 300 pessoas já participaram desse treinamento.
O EMPRETEC
Trabalhar a metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) na área do empreendedorismo é um dos objetivos do Seminário Empretec. Para um dos facilitadores do encontro, Paulo Lisboa, esse método trabalha características empreendedoras, o que identifica o comportamento daqueles que são empreendedores e ajuda no desenvolvimento dos mesmos. “Também identificamos os que não possuem esse perfil e ajudamos no desenvolvimento deles. Além disso, o seminário visa acima de tudo, autoconhecimento, o que contribui para o crescimento profissional e pessoal”, destacou.
São 30 comportamentos empreendedores identificados em 10 características básicas, que são:
Estabelecimento de metas;
Planejamento e monitoramento sistemático;
Busca de oportunidade e iniciativa;
Busca de informação;
Avaliação calculada de risco;
Exigência de qualidade e eficiência;
Persistência;
Comprometimento;
Independência e autoconfiança;
Persuasão e rede de contatos;
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028