Professores de Aracruz participam do lançamento do Projeto Valores Humanos na Educação

Aprender a conviver em paz, procurando sempre o bem estar e qualidade de vida. Esta é a proposta do Projeto Valores na Educação e Formação de Educadores que será lançado amanhã (17), a partir das 8h no Auditório do Sesc em Aracruz. O evento é uma realização da Secretaria de Educação da Prefeitura de Aracruz e tem como objetivo fazer com que os professores aprendam práticas de meditação e desenvolvam técnicas de “Amor Universal” e de “Perdão”.
De acordo com o prefeito de Aracruz, Ademar Devens, este projeto é importante para a construção de uma sociedade mais solidária e menos violenta. “Almejamos ter em nossa cidade, uma educação que resgate sentimentos e atitudes que possam transformar valores materiais em espirituais”, afirmou. Devens destacou que valores humanos como amor, paz, ação correta, não violência e verdade serão aplicados na educação do município. “Serão usadas técnicas de harmonização, reflexão, narração de história, canto e atividade em grupo, oferecendo aos alunos uma educação de qualidade pautada no desenvolvimento humano”.
O curso é programado para 16h, em dois dias e será ministrado pelo Professor Gonçalo. O professor fez várias viagens ao exterior passando por vários países onde conheceu diferentes culturas, que lhe despertaram o desejo de conhecer e difundir pelo mundo afora o programa de educação em valores humanos. O professor Gonçalo é, hoje, o presidente do instituto de educação em valores humanos do Rio de Janeiro e atualmente está coordenando no município da serra, aqui no Espírito Santo, o treinamento de 1.500 professores. Ele já formou 20 mil professores no Brasil em Valores Humanos.
Programação:
Dia 17 de novembro (Terça-feira)
7h30 – Credenciamento;
8h – Abertura Oficial;
9h – Apresentação Cultural;
9h10 – Palestra com o Professor Gonçalo;
10h – Intervalo;
10h20 – Palestra: Valores Humanos – Professor Gonçalo;
12h – Almoço;
13h30 – Palestra: Valores Humanos – Professor Gonçalo;
15h – Intervalo;
15h20 – Reinício das atividades – Professor Gonçalo;
17h – Encerramento.
Dia 18 de novembro (Quarta-feira)
8h – Palestra: Valores Humanos – Professor Gonçalo;
10h – Intervalo;
10h20 – Reinício das atividades;
12h – Almoço;
13h – Palestra: Valores Humanos – Professor Gonçalo;
15h – Intervalo;
15h15 – Reinício das atividades;
17h – Encerramento.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada