Plano de Manejo do Parque Natural do Aricanga será apresentado hoje na Câmara Municipal de Aracruz
.jpg)
Visando adequar e controlar os usos e as atividades do Parque Natural Municipal do Aricanga, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) vai realizar uma Reunião Pública para a apresentação do Plano de Manejo do parque. O evento acontece hoje (25), às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Aracruz, e será voltado para representantes do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), de prefeituras dos municípios vizinhos ao parque, de empresas instaladas no município de Aracruz, de instituições de ensino, conselheiros do parque e para os donos de propriedades vizinhas da unidade de conservação.
A apresentação do plano será dividida em três etapas: levantamento dos recursos naturais da área, adequação das atividades feitas no parque e zoneamento da localidade (definir uso do parque para cada parte dele). O evento visa que o plano de manejo seja de conhecimento da sociedade, que vai participar com críticas e sugestões.
Segundo o secretário da Semam, Olimpio Vieira Neto, o plano de manejo é um estudo para unidades de conservação, que cumpre exigências das leis ambientais, e que precisam desse plano para definir suas áreas de uso restrito, adequação de trilhas, entre outros.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)