Prefeitura de Aracruz presente na XX Feira do Verde

Com objetivo de conscientizar a população sobre os benefícios em reutilizar o óleo de cozinha usado e outros produtos que agridem o meio ambiente, como garrafas PET. A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de Aracruz, esteve presente na XX Feira do Verde, em Vitória, entre os dias 09 e 15 de novembro. A equipe da Semam fez demonstrações de como reciclar materiais como garrafas PET e óleo de cozinha saturado. Distribuiu kits com amostras de sabão líquido e em barra, disponibilizando receitas de como produzir os sabões para os visitantes como estratégia sócioambiental para evitar a poluição dos solos e recursos hídricos.
A Feira do Verde 2009
Começou na segunda-feira (09) e foi até o último domingo (15) na Praça do Papa, em Vitória. O evento teve uma estimativa de público de 200 mil visitantes durante os seis dias, entre estudantes, professores, técnicos e familiares, numa área estrutural de mais de 11 mil metros quadrados. A programação foi repleta de palestras, cursos e oficinas para discutir temas ligados ao meio ambiente, foram mais de 80 horas de informação. O espaço da feira contou com áreas lúdicas, para shows, praça de alimentação, mostra científica, ambiental e cultural, além de auditórios para palestras, postos médicos e de segurança.
Entre os expositores estavam instituições públicas, sociedade civil organizada e empresas privadas de todo o Brasil, que puderam manter um intercâmbio técnico-científico na área de educação ambiental, totalizando cerca de 100 expositores.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)