Abertas as inscrições para tutores no Polo UAB em Aracruz
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação, informa que a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) abriu novos editais para seleção de tutores presenciais para os seguintes cursos: Especialização em Gestão em Saúde e Licenciatura em Química do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Aracruz.
As inscrições para tutor no curso de Especialização em Gestão em Saúde estão abertas até o dia 30 de novembro e o Processo Seletivo será realizado em duas etapas: prova de avaliação de títulos e entrevista. O resultado estará disponível a partir do dia 18 de dezembro no site www.neaad.ufes.br. Para Aracruz está disponível 01 vaga e o aprovado receberá uma bolsa no valor de R$ 600.
Para o curso de Licenciatura em Química a seleção de tutor vai até o dia 27 de novembro. O Processo Seletivo será realizado através de prova de avaliação de títulos. O aprovado deverá cumprir 20h semanais e receberá uma bolsa no valor de R$ 600. O Polo UAB Aracruz funciona com tutores que ficam a disposição dos acadêmicos, sendo mediadores no processo de aprendizagem.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE
REQUISITOS BÁSICOS:
•Titulação mínima exigida para tutor presencial: graduação (bacharelado) nas áreas de saúde, de acordo com a Resolução 287 de 08/10/98, do Conselho Nacional de Saúde, Ciências Sociais, Administração;
•Titulação exigida para tutor a distância: graduação (bacharelado) nas áreas de saúde, de acordo com a Resolução 287 de 08/10/98, do Conselho Nacional de Saúde, Ciências Sociais, Administração e/ou ser aluno regularmente matriculado em cursos de pós-graduação das áreas acima;
•Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (Lei Federal nº 11.273, de 06/02/2006) ou estar vinculado na Resolução nº 26 FNDE de 05/06/2009;
•Estar quite com as obrigações eleitorais;
•Residir na região próxima ao polo onde requerer inscrição.
CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
REQUISITOS BÁSICOS:
•Ser Licenciado e/ou Bacharel na área de Física;
•Ter experiência comprovada em no mínimo 1 (um) ano no magistério. (Lei Federal nº 11.273, de 06/02/2006);
•Estar quite com as obrigações eleitorais;
•Residir na região próxima ao Polo escolhido pelos tutores.
Mais informações no site da Prefeitura de Aracruz www.pma.es.gov.br no link Editais ou no endereço http://www.pma.es.gov.br/informacoes-uteis/editais/
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino
- Segunda chamada da regularização fundiária convoca moradores de Nova Santa Cruz e São José (Jacupemba)
- Bolsa Atleta 2026: edital é publicado com 21 vagas para esportistas
- Mulheres empreendedoras de Aracruz têm acesso a crédito com condições especiais até 31 de março
- Aracruz recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e reafirma referência em transparência e governança
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025