Dia de Campo da Pecuária Leiteira: Palestras no campo para pecuaristas e técnicos da área

A propriedade do Sr. Eurico Piol no Córrego Francês no distrito de Jacupemba em Aracruz recebeu na manhã de hoje (27) quase 200 pessoas que participaram do Dia de Campo da Pecuária Leiteira. No evento os produtores rurais receberam informações e puderam conferir como é o funcionamento do pastejo rotacionado com adubação e irrigação. O Dia de Campo é promovido pela Secretaria de Agricultura (Semag) da Prefeitura de Aracruz, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) do Governo do Estado.
Depois de percorrerem as estações de manejo de irrigação e pastagem em piquete rotacionado e manejo reprodutivo de rebanho leiteiro, os produtores ouviram atentamente as orientações do veterinário do IDAF, Osvaldo Goês, que explicou a importância da vacinação no gado. ”Os projetos pecuários dependem da sanidade animal. A dose da vacina é muito barata diante do prejuízo que o proprietário vai ter se perder seu animal com alguma doença. Queremos que Aracruz não apresente nenhum caso de dengue. Por isso, não deixem de vacinar seu rebanho”, afirmou.
Segundo o secretário de agricultura e vice-prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a Semag, tem a missão de contribuir com o desenvolvimento da agricultura e facilitar a vida do agricultor para que ele produza com qualidade pensando no desenvolvimento sustentável. “Alimentar as pessoas sem destruir o planeta é o maior desafio da agricultura. As atividades realizadas no campo merecem mais respeito e atenção, pois são importantes fontes de emprego e geração de renda”. Após as falas foi servido um almoço de confraternização com a presença do Prefeito de Aracruz.
O Dia de Campo da Pecuária Leiteira é patrocinado pelo Banco do Brasil, Banestes, Casa do Adubo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aracruz e a Cooperativa Agrária dos Cafeicultores da região de Aracruz (CAFEICRUZ).
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito