Centenas de profissionais do setor de beleza marcaram presença ontem, no Aracruz Beauty 2009

Publicado em: 01 de dezembro de 2009
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Centenas de profissionais do setor de beleza marcaram presença ontem, no Aracruz Beauty 2009

“Hoje, Aracruz possui aproximadamente 200 salões de beleza com o envolvimento de mais de 1000 pessoas na cadeia produtiva do segmento. Somente o mercado brasileiro de cosméticos e higiene pessoal não foi afetado pela crise financeira mundial que vivemos no último ano e que atingiu praticamente todos os segmentos da economia. E mais, os números indicam que o setor deve fechar 2009 com uma receita da ordem de 24 bilhões, um incremento de 11% em relação a 2008”. Essas foram as palavras ditas pelo secretário da Semde, Divaldo Crevelin, na abertura do “Aracruz Beauty 2009: cabelo e maquiagem”.

O evento foi o primeiro do gênero promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) da Prefeitura de Aracruz, na tarde de ontem (30), na Escola Placidino Passos. Centenas de profissionais do setor de beleza do município marcaram presença no “Aracruz Beauty 2009” que teve como principal objetivo fomentar o desenvolvimento do setor de Salões de Beleza e o crescimento de mulheres empreendedoras no mercado de trabalho do município. O evento contou com a parceria do Sebrae-ES, NossoCrédito, Racco, Avon, Escola Placidino Passos, Belas Coisas Presentes, Yellow e Paganotto Cosméticos e Perfumaria.

“A Semde vem realizando vários trabalhos de qualificação profissional, afim de oportunizar melhores condições de vida à pessoas empreendedoras. Como exemplo posso citar o treinamento do EMPRETEC que apenas em nosso município já foram capacitadas mais de 300 pessoas. No treinamento o participante, tem a oportunidade de desenvolver às suas características de empreendedor. Muitos dos empresários de nosso município começaram seu empreendimento pequeno e hoje são grandes prestadores de serviços e ou produtos, por isso digo, aproveitem momentos como esses”. Com essas palavras, o Prefeito de Aracruz cumprimentou os participantes do “Aracruz Beauty 2009”.

A programação do evento contou com a palestra “Como conquistar clientes”, ministrada pelo Consultor do Sebrae-ES, Juliano Pavezzi. O que os senhores e as senhoras entendem como beleza? Foi esse o questionamento feito aos presentes pelo consultor do Sebrae-ES. Para Pavezzi, a beleza está no olhar de quem vê, só depende da gente. “Temos que entender que a beleza é um estado, e cada um de nós temos traços que podem e devem ser definidos como belo. Temos que pensar nos conceitos de beleza, propaganda, marketing para que possamos conquistar e manter clientes. O nosso consumidor sofre influências do meio em que vive, por isso, temos que influenciar este meio para que possamos vender nossos produtos e ou serviços. Nosso cliente é o melhor e maior divulgador de nosso trabalho, assim, precisamos mantê-lo sempre vivo quanto maior convivência tivermos, maior será a possibilidade de atendermos às necessidades de nossos clientes”.

Durante toda a tarde os participantes do “Aracruz Beauty 2009” tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de linha de crédito realizado pelo NossoCrédito, consultoria feita pelo agente Sebrae no município, além de demostração de produtos feitos pela Racco, Avon e Paganotto Cosméticos / Produtos Yellow. O final do evento foi marcado por sorteio de Kits de beleza, cedidos pela Herbal Cosméticos, Belas Coisas Presentes, Status Salão e Cosméticos, Paganotto Cosméticos e Perfumaria, Yellow, Racco, Avon e Lacqua Di Fiori. Além do preenchimento de uma ficha de avaliação entregue aos participantes e devolvida ao final do evento. O “Aracruz Beauty 2009” contou com a presença do Secretário da Semde, Prefeito e Vice-prefeito de Aracruz, Gerente Regional do Bandes, Coordenador do NossoCrédito e de representantes do Sebrae-ES.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br

Compartilhe em suas redes sociais: