Última cerimonia do Juramento da Bandeira do ano reuniu mais de 500 jovens

Publicado em: 04 de dezembro de 2009
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Última cerimonia do Juramento da Bandeira do ano reuniu mais de 500 jovens

Em ato cívico e patriótico, mais de 500 jovens de Aracruz participaram na manhã de hoje (04), no CAIC, da Cerimônia de Juramento a Bandeira. Na última cerimônia do ano todos os jovens foram dispensados do Serviço Militar e se comprometeram em cumprir com as obrigações militares em caso de convocação de emergência. Além de terem efetuado o juramento à Bandeira Nacional, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação.

O Poder Municipal foi representado pelo Vice-prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri, vereadores e o Exército Brasileiro representado, pelo 1º Tenente Oslin Buzzi, Delegado da 18ª Delegacia de serviço militar, sediada em Vitória, e que tem como subordinada a 340ª Junta de Serviço Militar de Aracruz. Cavaglieri, lembrou da importância de se exercer a cidadania e explanou sobre o compromisso que os jovens assumiram com a nação brasileira. “Jurar a Bandeira é jurar compromisso com a Pátria“.

“Este é um ato cívico que representa muito para o futuro do nosso país. Agora vocês são cidadãos, que foram dispensados do serviço militar, mas estão sendo convocados para a vida, cada um fazendo a diferença em seu ambiente familiar, de estudo e de trabalho. A guerra de vocês é outra: contra a violência, as drogas e outros males que atingem nosso país. Por isso acredito que esta data possa trazer reflexão e que cada um de vocês saiba a importância que tem perante a sociedade”, disse o vice-prefeito aos jovens presentes a solenidade.

Buzzi que liderou o juramento à Bandeira, parabenizou a prefeitura pelo excelente nível dos jovens que hoje se apresentaram. De acordo com o Tenente, das cidades pelas quais ele passou, Aracruz foi a que apresentou jovens com maior vontade, determinação e postura. “Acredito que isto seja resultado do empenho da prefeitura na educação e nas atividades cívicas”. Buzzi falou das atribuições que o jovem deve cumprir, mesmo tendo sido dispensado do serviço militar. “O respeito aos pais, aos professores, a dedicação ao estudo, o zelo pelos patrimônios públicos e ambientais, estar sempre pronto para atender pessoas que necessitam de socorro. Cumprindo bem estas atribuições formaremos uma Pátria cada vez melhor”.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br

Compartilhe em suas redes sociais: