Vigilância Sanitária de Aracruz interdita açougue no Bela Vista
Fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Aracruz interditaram na última segunda-feira (21), por meio de diversas denúncias, um açougue no bairro Bela Vista. Durante a inspeção foram apreendidos cerca de 40 Kg de produtos impróprios para consumo com data de validade expirada. Os produtos estavam sem selo de inspeção sanitária, foram inutilizados e levados para o aterro sanitário municipal.
Alguns dos produtos, que foram apreendidos após diversas denúncias anônimas, apresentavam alterações que apontavam estar estragados e já com bolor e mofo, representando risco à saúde dos possíveis consumidores. Segundo os profissionais da Secretaria de Saúde, a fiscalização constatou a veracidade das denúncias quando chegou no local e encontrou uma caixa de queijos que apresentava bolor, além de produtos que estavam sendo armazenados fora da temperatura ideal e o estabelecimento não seguia os aspectos de higiene legal para comercialização de produtos de mercearia e que, como indicou a fiscalização, seriam comercializados.
De acordo com a médica veterinária da Vigilância Sanitária, Sabine Wendling, o dono do estabelecimento já tinha sido notificado para que realizasse algumas adequações no comércio. “O proprietário do açougue já tinha sido notificado e como não providenciou o cumprimento das exigências legais, e sendo reincidente nas infrações, teve o estabelecimento interditado até que sejam sanadas as irregularidades constatadas”.
Wendling destacou ainda que a comercialização de produtos impróprios para consumo e com data de validade expirada contraria as práticas que asseguram a qualidade sanitária de um produto alimentício e infringe a Lei Municipal. “O descumprimento das normas sanitárias coloca o infrator sujeito as penalidades previstas na lei”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento