Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove formatura de alunos do SENAI Aracruz

Hoje (21), às 19h acontece a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Solda Eletrodo Revestido e Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico, no auditório do Conselho Interativo de Segurança de Aracruz (CISA), no Núcleo de Defesa Social na Avenida Venâncio Flores. Ao todo, 63 alunos foram contemplados com estudo gratuito por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), da Prefeitura de Aracruz e o Centro Integrado de Aracruz – SENAI/SESI/IEL.
O curso de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico qualificou 31 jovens, com uma carga horária de 100 horas. Já o curso de Solda Eletrodo Revestido inicia o ano de 2010 com mais 32 alunos qualificados. As aulas foram ministradas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã (de 7h30 às 11h30) e à tarde (de 13h30 às 17h30) no Centro Integrado de Aracruz (antigo Prédio da Prefeitura, no centro), com uma carga horária de 160 horas.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, os cursos promovidos pela Semde em parceria com o SENAI Aracruz estão direcionados a jovens carentes do município, com mais de 18 anos e tem como objetivo aumentar a empregabilidade destes profissionais e prover a sua inserção no mercado de trabalho. Mais informações pelo telefone: (27) 3296-1623.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor