Aracruz terá Seminário de Políticas Antidrogas em março

Publicado em: 25 de janeiro de 2010
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Aracruz terá Seminário de Políticas Antidrogas em março

Uma parceria entre Prefeitura de Aracruz, Casa dos Conselhos e comissão de criação do Conselho de Políticas Antidrogas de Aracruz possibilitou a realização do “1º Seminário de Políticas Antidrogas de Aracruz”, que será no dia 03/03 das 8h às 18h, no auditório da Câmara de Vereadores do município. A organização, que contou com o trabalho conjunto entre as Secretarias de Educação (Semed), Desenvolvimento Social (Semds) e Saúde (Semsa), acertou tudo para que o evento atinja a meta de 200 pessoas para participar do encontro com o objetivo de traçar políticas efetivas contra as drogas e dar ciência dos acontecimentos locais à população e jovens de Aracruz e região.

O seminário também vai colocar o assunto em debate e criar o Conselho de Políticas Antidrogas de Aracruz. “O combate às drogas é um trabalho de muitas frentes, que envolve várias secretarias municipais, além de outros órgãos governamentais e não-governamentais. É preciso melhorar a assistência do poder público ao usuário”, explicou Ilza Fernandes, secretária de desenvolvimento social.

O evento tem o apoio da Câmara de Vereadores de Aracruz. As inscrições começam no próximo dia 01 de fevereiro e vão até sexta-feira (26) respeitando o recesso (ponto facultativo) do período de Carnaval. O seminário está voltado para toda a Sociedade Civil Organizada, Profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, Lideranças Religiosas e Comunitárias. Segundo os organizadores, a necessidade de se falar sobre política antidrogas surgiu de uma demanda na Ouvidoria Pública Municipal onde se percebeu a importância de mobilizar a comunidade aracruzense em torno da problemática das drogas. Os pressupostos da política antidrogas estão configurados em quadro itens: tratar de forma diferenciada o dependente e o traficante; lutar contra a discriminação de indivíduos que são usuários ou dependentes de drogas; priorizar a prevenção; reconhecer as técnicas atuais de tratamento e reinserção social.

Os interessados em participar devem procurar a Casa dos Conselhos que fica a Rua da Alegria, 354, centro em frente ao Edifício Pissinati, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo (27) 3296-3777 e pelo número da Ouvidoria Pública Municipal, o 0800 283 9263.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br

Compartilhe em suas redes sociais: