Aracruz terá Seminário de Políticas Antidrogas em março
Uma parceria entre Prefeitura de Aracruz, Casa dos Conselhos e comissão de criação do Conselho de Políticas Antidrogas de Aracruz possibilitou a realização do “1º Seminário de Políticas Antidrogas de Aracruz”, que será no dia 03/03 das 8h às 18h, no auditório da Câmara de Vereadores do município. A organização, que contou com o trabalho conjunto entre as Secretarias de Educação (Semed), Desenvolvimento Social (Semds) e Saúde (Semsa), acertou tudo para que o evento atinja a meta de 200 pessoas para participar do encontro com o objetivo de traçar políticas efetivas contra as drogas e dar ciência dos acontecimentos locais à população e jovens de Aracruz e região.
O seminário também vai colocar o assunto em debate e criar o Conselho de Políticas Antidrogas de Aracruz. “O combate às drogas é um trabalho de muitas frentes, que envolve várias secretarias municipais, além de outros órgãos governamentais e não-governamentais. É preciso melhorar a assistência do poder público ao usuário”, explicou Ilza Fernandes, secretária de desenvolvimento social.
O evento tem o apoio da Câmara de Vereadores de Aracruz. As inscrições começam no próximo dia 01 de fevereiro e vão até sexta-feira (26) respeitando o recesso (ponto facultativo) do período de Carnaval. O seminário está voltado para toda a Sociedade Civil Organizada, Profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, Lideranças Religiosas e Comunitárias. Segundo os organizadores, a necessidade de se falar sobre política antidrogas surgiu de uma demanda na Ouvidoria Pública Municipal onde se percebeu a importância de mobilizar a comunidade aracruzense em torno da problemática das drogas. Os pressupostos da política antidrogas estão configurados em quadro itens: tratar de forma diferenciada o dependente e o traficante; lutar contra a discriminação de indivíduos que são usuários ou dependentes de drogas; priorizar a prevenção; reconhecer as técnicas atuais de tratamento e reinserção social.
Os interessados em participar devem procurar a Casa dos Conselhos que fica a Rua da Alegria, 354, centro em frente ao Edifício Pissinati, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo (27) 3296-3777 e pelo número da Ouvidoria Pública Municipal, o 0800 283 9263.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento