Conferência Municipal da cidade de Aracruz é realizada nesta quinta-feira (23/06)
A Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) realiza com sucesso a 6ª Conferência Nacional das Cidades, a Conferência Municipal da cidade de Aracruz. O evento é realizado no auditório da Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ), teve início às 13h e seguirá até as 21h30.
A 6ª Conferência Municipal da Cidade terá como lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” e se desenvolverá sob o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”. O objetivo é discutir o tema com profundidade e reunir todos os setores que compõem a sociedade.
O evento teve início com o credenciamento às 13h, logo após, às 14h, teve a prestação de contas do Orçamento Cidadão e apresentação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) pelo secretário de Planejamento Gilton Luis Ferreira. Em seguida, foi realizada a leitura do regimento interno que foi aprovado por unanimidade pelos participantes presentes.
Logo após a leitura, foi feito um intervalo e na volta, teve a leitura dos textos de referências, apresentação em plenário dos resultados da discussão, eleição do representante das associações de moradores para CPDM e eleição dos delegados por segmentos. Por fim, às 17h30, será feito um intervalo.
No retorno, às 18h30, será feita uma mesa redonda que terá como tema: A função social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas e contará com a participação de Givanilton André Carreta Ferreira, Márcia Kanashiiro, Ana Márcia Erler e Gilton Luis Ferreira.
Às 20h, será feita a identificação e análise de casos exitosos de cidades que se transformaram tendo nos instrumentos de planejamento o seu principal meio de organização e gestão do desenvolvimento local e a da função social da propriedade (Etapa IV da Revisão do PDM – Márcia Kanashiiro). E o evento se encerra às 21h30.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028