Secretaria de Saúde divulga balanço de atendimentos e serviços realizados do início do ano até maio

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) prestou contas de todos os serviços e atendimentos realizados até o mês de maio. De acordo com a Semsa, foram entregues 136.119 medicamentos com índice de cobertura da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume) de 95,34% dos atendimentos.
A Semsa informou que foram transportados nas remoções sanitárias (transportes) 4.491 pacientes e no transporte de hemodiálise foram atendidas 3.547 pessoas. E no transporte de ambulâncias foram 3.837.
A Gerência de Vigilância cadastrou 2.901 casos de dengue que gerou em seu combate várias ações, entre elas, 08 mutirões limpezas. Foram visitados 16.484 imóveis e foram atendidas 187 ocorrências de Ouvidorias. Foram realizadas 62 palestras, entregas de livros educativos nas escolas infantis. O resultado é o mês de maio com o menor índice de infestação do mosquito.
Na coordenação de odontologia foram realizadas ações coletivas de escovações em 5.638 crianças e foram feitos 23.780 procedimentos odontológicos em toda a rede.
No Centro de Reabilitação Física “Creara”, as consultas e procedimentos que ocorreram nas localidas de Coqueiral, Barra do Riacho, Jabupemba, Guaraná, APAE e sede totalizaram 17.253 pacientes atendidos com procedimentos de fonoaudiologia que atingiram 3.165 procedimentos.
A Central de Regulação neste período em recurso a municipalidade concedeu entre diagnóstico de imagem/cardiológico e exames laboratoriais 112.219 procedimentos e o governo do Estado neste período forneceu 3.220. Entre as cirurgias eletivas e as especialidades foram cirúrgico geral/ ginecológica/ oftalmológica e otorrino com 290 procedimentos.
Quanto às consultas especializadas ofertadas pelo Centro de Especialidades Médicas de Aracruz (Cema) foram 14.341, e liberado pelo governo do Estado foram 290 procedimentos. No programa de Tuberculose foram 289 pessoas atendidas, no programa de Hanseníase foram 235 pessoas, no de Diabete foram 374, no de Saúde Mental foram 2.078 pessoas e na Casa Rosa ou Casa da Mulher foram atendidas 2.078 gestantes de auto risco.
A Gerência da Estratégia da Família informou que neste período atendeu em suas unidades de saúde 193.730 pessoas, entre consultas e procedimentos.
Foram reformados neste período as unidades de saúde com climatização em todas as localidades: Santa Rosa, Barrado Riacho, Morobá, Caic, Bela Vista e Guaxindiba. Além disso, há Unidades em curso de reforma, Via Rica, Creara, Farmácia Básica e em breve, a ampliação e reforma da Unidade de Coqueiral.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"