Volta às aulas: Aracruz começa o ano letivo com aumento na oferta de vagas
As 56 escolas da rede municipal abrem suas portas na próxima quarta-feira (03) para receber mais de 16.400 alunos matriculados para o ano de 2010. Neste ano a volta às aulas em Aracruz será marcada pelo aumento na oferta de vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. A entrega da obra do CMEB Honório de Jesus para a comunidade dos bairros Morobá, Morobazinho e Nova Conquista reflete o aumento destas vagas.
De acordo com a Secretária de Educação, Marilza Furieri, é com grande satisfação que Aracruz abre seu ano letivo entregando uma nova escola a população. “A construção desta escola vai promover novas experiências didáticas e uma educação de qualidade ainda melhor”. Furieri ressaltou também que as escolas municipais de Aracruz possuem um padrão para atender às comunidades e divulgar o conhecimento da melhor forma possível.
A escola Honório de Jesus tem 10 salas de aula, além de laboratório de informática, biblioteca, sala de vídeo e sala de amamentação. O novo colégio vai abrigar o contingente de alunos da antiga escola Honório de Jesus, que atendia estudantes do primeiro ao quinto ano e também as crianças da creche Vovó Sinhá, que funcionava no mesmo bairro.
A rede municipal de ensino de Aracruz irá receber, este ano, 11.400 alunos no Ensino Fundamental diurno e 4.600 crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de 450 estudantes voltados para Educação de Jovens e Adultos que oferece o ensino noturno. Furieri lembra que a volta às aulas marca o início de um momento de novas conquistas e avanços na área educacional, dando continuidade a um projeto vitorioso que vem mudando a cidade nos últimos anos. A secretária finaliza pedindo o apoio dos professores. “Conto com nossos colaboradores do corpo docente para começar o desafio este ano, construindo a cidade educadora com um ensino cada vez mais inclusivo e de qualidade”.
De acordo com o prefeito de Aracruz, Ademar Devens, para atingir todas as metas de avançar na educação municipal é necessário o empenho e o engajamento de todos, incluindo a sociedade. “Conto com a participação crítica de todos e com atuação consciente em sala de aula”, frisou, lembrando a importância de se trabalhar em sintonia como toda a comunidade escolar, incluindo os moradores do entorno das escolas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo