6ª Conferência Nacional das Cidades abre espaço para debate com propostas de melhoria na cidade de Aracruz
No encontro da 6ª Conferência Nacional das Cidades, realizada na quinta-feira (23/06), foi aberto um espaço para debate com propostas de melhorias e qualidade de vida da cidade de Aracruz. Confira quais foram algumas delas:
1. Regulamentar os instrumentos do Estatuto da Cidade com enfoque no IPTU Progressivo, sendo os recursos advindos da aplicação desse instituto jurídico-urbanistico direcionado para a criação e manutenção de parques (áreas verdes municipais) com Centros de Educação Ambiental;
2. Efetivar e estimular programas de regulamentação fundiária com divulgação e conhecimento da população;
3. Criar parques municipais (áreas verdes) com centros de Educação ambiental - ação integrada entre Poder Executivo, Sociedade e empresas.
Para essa edição foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. É fundamental motivar a compreensão do conceito da função social da cidade pela sociedade.
A Conferência teve início às 13h30 com a prestação de contas do Orçamento Cidadão e apresentação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e foi até à noite com as atividades.
A última atividade foi a identificação e análise de casos existentes de cidades que se transformaram tendo nos instrumentos de planejamento o seu principal meio de organização e gestão do desenvolvimento local e a da função social da propriedade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento