Campanha de conscientização do Outubro Rosa tem início em Aracruz

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz deu início nesta segunda-feira (3/10) às suas várias atividades de conscientização do Outubro Rosa. Todas as 16 Unidades de Saúde Básica do município além de outras unidades de apoio já estão sendo ornamentadas para receber a população de forma acolhedora.
O nome “Outubro Rosa” remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Trata-se de um projeto de conscientização e combate ao câncer de mama e de colo de útero. Diversas atividades são oferecidas em todo o Brasil para mobilizar a sociedade, principalmente as mulheres, quanto à importância de prevenir e diagnosticar o câncer precocemente, por meio de uma programação diversificada.
As ações vão até o dia 31/10 e contam com o envolvimento de todos os servidores da Atenção Primária, Secundária e Regulação. Estão envolvidas equipes multiprofissionais com apoio de médicos e enfermeiros, agentes de saúde, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, dentre outros.
Dentre as atividades desenvolvidas estão a realização de preventivo; avaliação das mamas; atividades de educação e saúde; testes rápidos de HIV e Sífilis, palestras e teatros. Para tal as unidades de saúde ficam abertas ao público de segunda a sexta, das 7h às 16h e se alternarão com programações aos sábados com atividades extras de impacto à campanha. A Secretaria de Saúde aconselha que as pessoas procurem as unidades para se informarem sobre as disponibilidades dos horários e participem das atividades ofertadas em seu bairro.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial