Horário de verão 2016/2017 começa no dia 16 de outubro
O horário de verão começa neste domingo (16) nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Com isso, à meia-noite do sábado (15) para o domingo, os relógios devem ser adiantados em uma hora. A mudança no horário vai até o dia 19 de fevereiro de 2017.
O horário brasileiro de verão é a alteração da hora oficial em algumas regiões do país, por um período determinado, em uma hora, sendo que no seu início os relógios são adiantados em uma hora. O horário de verão é uma determinação da presidência da república através da Casa Civil com o decreto Nº 6.558, de 08 de setembro de 1988. O decreto determina que o horário de verão deverá ser iniciado no terceiro domingo de outubro. A medida foi adotada no País em 1931 e tem como objetivo minimizar o consumo de energia entre as 18h e 21h, proporcionando, assim, economia de energia.
O Horário de Verão no Brasil é aplicado por decreto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, portanto, nos seguintes estados: DF (Distrito Federal), ES (Espírito Santo), GO (Goiás), MG (Minas Gerais), MT (Mato Grosso), MS (Mato Grosso do Sul), PR (Paraná), RJ (Rio de Janeiro), RS (Rio Grande do Sul), SC (Santa Catarina) e SP (São Paulo).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- COMUNICADO IMPORTANTE!
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba