Prefeitura de Aracruz realiza 2º Passeio Ciclístico da Saúde

Em uma ação conjunta da Secretaria de Saúde e Secretaria de Esportes e lazer, a Prefeitura de Aracruz realizará o 2º Passeio Ciclístico da Saúde, com foco para os temas de "Combate ao Fumo" e "Combate ao Aedes aegypti".
O Passeio Ciclístico acontece no próximo dia 20 de Novembro. A Concentração será na Praça da Paz a partir das 7h. A saída está prevista para as 8h. O trajeto passará pelo Oriundi, Câmara Municipal, Igreja Matriz, Viaduto, Banco do Brasil e retorno a Praça da Paz, com um total aproximado de 5 Km.
O Passeio Ciclístico tem como objetivo chamar a atenção para a importância de se cuidar da nossa saúde de uma forma geral. As inscrições podem ser feitas no formulário eletrônico no site e os primeiros inscritos vão ganhar camiseta e boné, além de outros brindes. Os mesmos podem ser retirados na Gerência de Vigilância em Saúde antes do passeio ou no dia na Praça da Paz.
Combate ao Fumo
O tabagismo é considerado pela organização mundial de saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo mundo. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) é o órgão do Ministério da Saúde que coordena o programa nacional de controle do tabagismo.
O programa visa a prevenção e cessação do uso do tabaco por meio de ações que estimulem a adoção de comportamentos e estilos de vida mais saudáveis, e que contribuam para a redução da incidência da mortalidade por câncer e por doenças causadas pelo tabaco em nosso país.
Em Aracruz, o programa foi implantado em outubro de 2014 e suas primeiras unidades de saúde a iniciarem os grupos de apoio terapêutico ao tabagista (GATT) foram Guaxindiba e Jacupemba.
Quem tiver interesse em participar do grupo basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.
Combate ao Aedes aegypti
O Mosquito Aedes aegypti conhecido popularmente como mosquito da Dengue transmite três doenças (Dengue, Zika e Chikugunya). Vale ressaltar que Aracruz já passou por diversas epidemias de Dengue.
A infestação atual do município é alta, com riscos se de ter epidemia das três doenças. Dessa forma é importante todos os esforços para eliminar todos os depósitos que podem acumular água e gerar foco do mosquito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental