Escolas municipais são entregues em cerimônia de inauguração em Aracruz

Os alunos da CMEI Marília Rezende Scarton Coutinho receberam a unidade após a reforma e ampliação, pelas mãos do prefeito Marcelo Coelho e secretários. A obra foi entregue de inauguração na manhã dessa quarta-feira, 14 de dezembro, pela manhã.
Estiveram presentes no evento a secretária de Educação, Acácia do Amaral, a diretora da escola, Maria Angela Borges de Souza, a diretora do 25° Grupo Escoteiro Jequitibá, Ângela Luiza Pizetta Altoé Domene além de alunos e pais.
O prefeito Marcelo Coelho pontuou a importância da obra para a comunidade do Jequitibá e completou: “Estamos entregando um município muito melhor do que recebemos”. Com a mensagem de felicidade e comprometimento com Aracruz, o prefeito convidou a população para a inauguração da Escola Municipal Pluridocente Indígena de Pau Brasil, evento realizado as 10h30, ainda na manhã de quarta-feira (14).
A equipe da Secretaria de Educação se dirigiu para a entrega da Escola em Pau Brasil. A inauguração teve a participação do cacique da aldeia, Valdeir, da diretora Marília Amancio Rocha, do vereador Ervaldo Índio além dos alunos que apresentaram uma música após a cerimônia e seus pais.
A escola foi construída inteiramente na atual gestão municipal, a diretora Marília Amancio Rocha afirma que é uma luta de mais de 20 anos. “Essa estrutura foi construída a partir de um projeto que respeita a cultura indígena, mantendo suas características mais importantes”.
Fotos CMEI Marília Rezende Scarton Coutinho
Fotos Escola Indígena Pau Brasil
|
|
|
|
|
|
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde