Secretaria de Agricultura realiza palestra sobre clima e crise hídrica
A Secretaria de Agricultura da prefeitura de Aracruz em parceria com o Incaper realiza nesta próxima quarta-feira (11/01) a palestra: “Clima e Crise Hídrica. O que faremos com a agropecuária”? O evento ocorre no auditório do Saae a partir das 14h00 e será proferido pelo analista da Vale-ES e engenheiro agrônomo, Henrique Lobo Gonçalves.
Trata-se de uma ação aberta a todos agrônomos e moradores de Aracruz. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de se economizar água, principalmente em tempos de crise hídrica que vive a cidade e o Brasil em geral.
De acordo com a Secretaria de Agricultura as chuvas do fim do ano passado não foram suficientes para abastecer nascentes e reservatórios de forma satisfatória, o que faz com que o município ainda passe por racionamentos, como acontecerá, já a partir dessa semana, no distrito de Guaraná.
A prefeitura de Aracruz já trabalha com algumas medidas para ajudar na contenção de águas como a construção de barragens e caixas secas, além da proteção de nascentes e conscientização de agrônomos, produtores rurais e moradores em geral.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei